FIM DAS FÉRIAS: VOLTA ÀS AULAS!

17/02/2010 Depois de dois meses de férias alunos retornam às aulas com novidades na Rede Municipal de Ensino.

FIM DAS FÉRIAS: VOLTA ÀS AULAS!

Hoje dia 17 de fevereiro, depois de exatos 59 dias de férias, os alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino, retornaram às salas de aula para mais um ano letivo. Nos primeiros dias a expectativa sempre é grande, pois há, para os alunos, novos amigos, novas professoras e para alguns, uma nova escola. Dentre as novidades na Rede Municipal de Ensino está a reforma geral na Pré-Escola da sede, que com a nova pintura, deu mais vida e alegria ao ambiente. Outra novidade que era esperada está na escola do Aterrado Alto que conta agora com alunos de 5ª à 8ª série; No pátio da escola está em construção seis novas salas de aula; A diretora Rosmélia Rozwod está animada ainda mais que os alunos terão orientação musical, com aulas de violão e coral juvenil. Segundo o secretário de educação Valdecir Pinheiro a escola do Passa Quatro também foi reformada e pintada e, na escola Edson Nagano então em construção cinco novas salas de aula; Valdecir esclareceu também, “em relação aos uniformes e o kit escolar, estaremos primeiramente reorganizando as escolas nesse início de ano letivo, em seguida vendo qual a demanda, para então procedermos a entrega gratuita do kit, bem como, do uniforme para os alunos”, Valdecir salientou que é necessário que os pais providencie o mínimo necessário para que cada filho possa estudar e “é um dever primário dos pais, nós faremos uma complementação dando assim condições básicas para todos os nossos alunos”. O kit Básico de Material Escolar, além do essencial, contará com mochila e, o uniforme a ser entregue, consta de camiseta, jaqueta e calça, todos em cores padrão da Rede Municipal de Ensino.Para quem costuma tirar férias no meio do ano, pode agendar os dias de 17 à 27 de julho quando estão previstos os dias de férias de inverno; até lá espera-se muito estudo. (iSMA)