Cogestão regional!

Publicado em 05/09/2018 às 14:30 - Atualizado em 05/09/2018 às 14:34

Cogestão regional!

Monte Castelo sediou, ontem (04), reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte Catarinense).

O colegiado é formado por 13 municípios e realiza reuniões itinerantes para deliberar sobre assuntos inerentes a saúde na região.

CIR é órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina. Tem como funções:

*Atualizar e acompanhar a PPI - Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Saúde;

*Desenhar o processo regulatório, com definição de fluxos e protocolos;

*Estimular estratégias de qualificação do controle social.

*Apoiar o processo de planejamento local;

*Constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional; *Instituir um processo dinâmico de planejamento regional.

Reunião da CIR