Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A Secretaria de Assistência Social inicia sua primeira etapa do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em 11/02/2021 às 09:52 - Atualizado em 11/02/2021 às 09:52

O Programa possui duas finalidades básicas:

Promover o acesso à alimentação saudável das famílias inseridas nos programas sócio assistências

Incentivar a agricultura familiar do nosso Município.

No dia 04/02/2021 foi realizado à primeira entrega dos alimentos sendo eles frutas, verduras e legumes, que ao finalizar vão atender mais de 350 famílias.

Uma porcentagem dos alimentos adquidos na primeira compra da agricultura familiar foi destinada a APAE de Monte Castelo.

Segundo a Psicóloga do CRAS (Centro de Referencia Especializada) Franciele Rodrigues Coordenadora do Programa “Esse Programa tem uma importância significativa por que temos a possibilidade de receber produtos local gerando renda ao pequeno produtor e complementar o cardápio das famílias assistidas pelo CRAS.” .

A secretária de Assistência Social Fabiola J. Correa ressalta a importância do PAA e diz que o programa veio para dar mais segurança aos agricultores de Monte Castelo. Acrescenta ainda o quanto foi gratificante estar entregando esses produtos para famílias onde a maioria não tem acesso a essa alimentação, que o programa não poderia ter vindo em momento melhor e que ajudará as famílias no enfrentamento ao COVID 19. Enfatiza também a importância de novos produtores da agricultura familiar, com sua DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), procurar a Assistência Social para conhecer o Programa e realizar seu cadastro.

Produtor rural saiba mais:

3654-0834 CREAS

3654-0532 CRAS